24 de dezembro de 2016

Lendas Urbanas: O Terrível Assobiador - #4


ATENÇÃO: A série 'Lendas Urbanas' é baseada em relatos reais e nas crenças populares.

--------------------

Muitas coisas macabras e inexplicáveis existem desde muito tempo no interior do Brasil. As crianças são acostumadas a não falarem certas palavras ou fazer certas coisas durante um determinado período do dia, mas nunca é explicado o porquê. Hoje iremos discutir e apresentar o verdadeiro motivo pelo qual nunca se deve assobiar durante a noite: O assobiador.


Histórias de caçadores e nativos de vilas ao redor do Brasil afirmam, em alguns relatos, que existe uma criatura protetora da floresta que assobia durante a noite e é um caçador nato. Sua aparência nunca foi revelada devido a sua agilidade e seus esconderijos perfeitos. Relatos de assobios na mata durante a noite são frequentes. Meus próprios avôs já presenciaram situações como essa. De acordo com a crença popular, se você ouve o assobio dele nunca deve responder e você não deve ficar assobiando durante a noite, pois ele pode responder e vir lhe caçar.

As habilidades dessa criatura são perfeitas e aterrorizantemente ágeis. Em muitos desaparecimentos foram ocasionados, segundo familiares dos desaparecidos, por esta criatura. O assobiador causa mal estar, náuseas e paralisia, com esses sintomas ele deixa a presa ainda mais indefesa.

Existem inúmeros relatos de cidades interioranas no nordeste e norte do país. Esses assobios são comuns, mas causam arrepios e sensações estranhas no corpo. As informações coletadas pelo blog eWemplar indicam que aquele que responde o assobio sombrio, vindo do fundo das matas, é perseguido pela criatura e atormentado por ela. Nesse caso, posso relatar um caso de um morador do interior do Ceará, que detalhou sua história com o Assobiador:

"Eu nunca fui acostumado a assobiar durante a noite, porque minha avó me dizia desde cedo que fazer isso era coisa ruim, fazia mal. Minha mãe morria de medo de criar pássaros em casa, pois quaisquer barulhos já eram deduzidos vindos da floresta e originados de uma terrível criatura. Eu estava nesse mesmo sítio que estou hoje, minha mãe ainda não havia falecido. Em um dia que a luz da lua estava bem evidente (Lua Cheia), eu vi algo se mexendo ao redor dos matos do meu sítio. Eu pensei que pudesse ser um lobisomem ou algo do tipo, pois era grande e parecia ter chifres ou orelhas. Eu tinha um jumento naquele tempo, e o bicho ficou agitado e desnorteado. Já se passava das nove da noite e o bicho não queria sossegar. Eu chamei o nome de um amigo meu que todos diziam que era um lobisomem, mas ninguém respondeu. Foi aí que eu ouvi aquele som que me espanta até hoje. Era um assobio, mas não era qualquer assobio. Eu senti um calafrio grande com aquele assobio afinado e vindo do local onde vi o bicho rápido e grande se movendo de uma forma ultra veloz. No mesmo instante minha mãe, que já estava deitada na rede, gritou pelo meu nome, perguntando se eu havia feito o som. Quando eu disse que não, mamãe correu e trancou a porta e passou a noite rezando. No outro dia, ela cravou uma cruz benta e grande de madeira no quintal, para afastar o bicho. Até hoje a madeira está cravada no chão e, depois disso, nunca mais fui dormir depois das sete."




SIGA O ESCRITOR:
SnapChat: xwellfilhox
Fanpage: /WellOficiall

8 comentários:

  1. Desculpa incomodar mas estou ouvindo um assobio realmente diferente de tudo vindo da floresta ao lado de minha casa, tem como me descrever o assobio dessa criatura para mim ter certeza de com que estou lidando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for noturno e constante, você não deve responder. Segundo os relatos, os assobios são comuns, mas geram calafrios e sensações estranhas no corpo. Se você já estiver respondido, a criatura pode te perseguir e os assobios podem ser constantes. Nesse caso, recomenda-se o uso de um crucifixo de madeira e bento cravado no seu quintal.

      Excluir
    2. O crucifixo não extingue os assobios, mas afasta a criatura da sua casa. O relato de um morador interiorano indica que quando você ouve, pode ser que não seja direcionado a você, ao menos que tenha respondido.

      Excluir
  2. Meu avô me conta q quando era jovem saiu para caçar a noite em uma mata muito longe da sua casa,e em certa hora da noite ele ouviu um assobio muito forte bem bem proximo do seu ouvido,ele conta q foi um assovio muito agudo,no mesmo instante ele sentiu um calafrio intenso e sem forças para continuar a caçada,os amigos dele tiveram q acencer uma fogueira pra ele se aquecer e conseguir voltar pra casa,naquela noite a caçada foi interrompida,ele disse q nunca viu nada igual.itapipoca interior do Ceará.

    ResponderExcluir